POSTAGENS ...

terça-feira, abril 26, 2011

TRIUNFANDO NAS TEMPESTADES



Itala Gitana
Graduada da Escola de Ministros


Às vezes, pensamos que ao aceitarmos Jesus em nossa vida, nós estaremos livres de problemas, perseguições. Mas, não é bem assim. O fato de termos Jesus como nosso dono  não nos deixa livres de problemas, aflições, mas nos faz enfrentá-los de forma bem diferente, com coragem, bom ânimo e força.

 “Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo” (João 16.33)

 Assim como Jesus venceu os problemas, nós também podemos vencer usando o poder da Sua Palavra. Jesus não se desesperou quando as adversidades vieram. Pelo contrário, venceu a todos com a Palavra.

“E aconteceu que, num daqueles dias, entrou no barco com os seus discípulos, e disse-lhes: Passemos para o outro lado do lago. E navegando eles, adormeceu; e sobreveio uma tempestade de vento no lago, e enchiam-se de água, estando em perigo. E chegando-se a Jesus o despertaram dizendo: Mestre, Mestre, não te importa que pereçamos? E levantando-se Ele, repreendeu o vento e a fúria da água, e fez grande bonança. E disse-lhes: Onde está a vossa fé? E eles, temendo, maravilharam-se, dizendo uns aos outros: Quem é este que até o vento e o mar lhe obedecem?”
(Lucas 8.22-25)

A presença de Jesus na embarcação de nossa vida, não implica que não haverá tempestades, mas sim que o barco não irá naufragar. Com Ele não haverá prejuízos, nem perdas. Mas, é importante não desfalecermos, mas confiar naquele a quem entregamos o curso das nossas vidas.

Note também que Jesus, no momento da tempestade, estava dormindo dentro do barco. O que quero ressaltar com isto? É que nem mesmo uma forte tempestade poderia roubar a sua paz. Sabe por quê? Porque Jesus da paz no meio das tempestades. Ele é a nossa segurança.

Mas, acima disso tudo, quero lhe dizer algo mais: Aconteça o que acontecer, apesar do tamanho das ondas, ou da fúria do vento, e que o barco pareça estar afundando, o melhor lugar para se estar ainda é no barco.

Aconteça o que acontecer, não abandone o barco. Fora dele, você vai perecer, mas dentro dele está o Mestre e com certeza haverá bonança.

No texto, fala que Jesus levantou e repreendeu o vento e logo a tempestade cessou. Jesus não tem poder para resolver o fato, e sim, resolver o que causa o fato. Para o Senhor a quem você serve, tempestade não é nada.

Uma tempestade não foi suficiente para detê-lo, para impedi-lo de atingir o alvo que era chegar do outro lado. Os seus discípulos não precisariam temer, pois Jesus estava lá.

Somos discípulos do Senhor, Ele está no barco da nossa vida, e isto nos dá a segurança de que iremos chegar do outro lado, sem perdas, sem danos e sem naufragar.

Temos a fé do tipo de Deus, por isso Jesus falou que faríamos obras maiores que as dEle, então, se em algum momento a tempestade vier e as ondas derem contra o seu barco, faça como ele: Descanse, e ordene que as ondas cessem e o vento se acalme. Com certeza, haverá grande bonança. Pois você tem o poder para vencer as tempestades: A PALAVRA DE DEUS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário